Divulgar as características do produto ou serviço que podem atender às necessidades do cliente potencial é muito importante, sendo certamente recomendável primeiro elaborar um plano de ação adequado ao contexto.
Sob pena de serem desperdiçados recursos valiosos, perguntas vitais devem ser respondidas com a maior objetividade: o quê; quem; quando; onde; como; quanto; etc.
Contudo as melhores e mais onerosas campanhas, todo empenho na criatividade publicitária, todo engajamento da administração e, dentre outros, o apoio cabal dos colaboradores de nada adiantarão se o produto ou serviço oferecido não for capaz de realmente atender o fim a que foi proposto.
Apesar do sucesso aparente, momentâneo, dificilmente se conseguirá restabelecer a confiança do consumidor e da sociedade que tenham sido traídos pela empresa cujos dirigentes visem tão somente o lucro fácil.
Outro aspecto nem sempre levado em conta pelo empresariado é que a verdadeira propaganda é aquela que muitas vezes se desenvolve de forma bem mais sutil nos corredores da própria empresa, pelo grau de adesão ou de repulsa que os colabores expressam.
Para que conte com chances reais de consagração no mercado o produto ou serviço em questão tem que ser bom o suficiente para ser defendido por todos no negócio, os quais somente conseguirão assim se comprometer se a empresa - sua gestão - for de fato honesta, buscando o melhor para o público-alvo.