Desafios necessários


aesgoti
Uma pessoa feliz não é necessariamente um ser humano que está sempre rodeado por circunstâncias agradáveis, mas sim um ser humano que tem uma atitude benéfica e otimista em relação à vida.
(Hugh Downs)


Como provavelmente já sabemos ou intuímos, o que importa não é o que acontece conosco, mas como reagimos aos acontecimentos.

Assim, se condicionássemos a nossa felicidade à inexistência de problemas, estaríamos condenados, pois viver implica em avançar de desafio em desafio ou de oportunidade em oportunidade.

Mesmo que algumas ou muitas pessoas de nosso círculo tenham optado por viver em permanente estado de conflito, não precisamos agir do mesmo modo, pois há escolha.

Ou seja, não temos que seguir os passos de quem vive como sonâmbulo nem precisamos posar de sábios ou iluminados, mas apenas prosseguir em nosso próprio caminho.

Aliás, caminho esse que pode contar com espaço para acolhermos a quem necessitar de apoio; afinal uma das maneiras de evoluirmos ainda mais é justamente pela expressão do bem que nos habita.