Sobre as mudanças no blog



Quase treze anos atrás nasceu este blog, na época, basicamente para oferecer apoio técnico aos participantes dos cursos que eu ministrava, em especial, junto a entidades de classe, além de divulgar o conteúdo resumido de alguns estudos.

Como desconfiei que se fosse me restringir às publicações sobre temas técnicos, o blog não iria muito longe, para me estimular a manter sua atualização decidi publicar também reflexões, questionamentos, às vezes, até mesmo críticas.

Apesar de meus esforços, reconheço que não foi fácil manter a atualização praticamente diária em boa parte desse tempo, embora tivesse ficado cada vez mais difícil manter a intenção inicial, visto que outros compromissos também reclamavam atenção.

Até que a situação ficou praticamente insustentável, o que, aliado a problemas estruturais do blog, levou-me a interromper sua atualização e quase que desativá-lo, pois chegara num ponto em que aparentemente não teria mais tempo para o antigo projeto.

Bem, cá estou eu, ensaiando a retomada de suas atualizações, o que resolvi fazer, inclusive em respeito às pessoas que me acompanhavam quase que desde o início e de outros que chegaram depois, restando apenas redefinir a frequência e a forma de fazê-lo.

Assim, para tornar possível sua continuidade, decidi ainda restringir as publicações, mas investir em temas sem prazo de validade, em reflexões mais assertivas, razão pela qual a preocupação com normas em sentido estrito passaria a ser a exceção, em vez de a regra.

Portanto, aproveito a oportunidade para lhe tranquilizar, por isso digo a você que tem me acompanhado neste trabalho e a outros que ainda chegarão: o blog continuará, embora com uma frequência de atualizações mais adequada ao meu novo ritmo de vida.

Ah, como já esclareci, as reflexões técnicas, as não tão técnicas e também as mais, digamos, filosóficas predominarão, daqui por diante, principalmente porque passei a aplicar uma velha máxima de grande valor: entre qualidade e quantidade, a primeira deve ser sempre privilegiada.



Veja mais